Calendário de marketing 2025
- 04/01/2025
Calendário de marketing 2025
Calendário de Marketing 2025 com Modelo para Planejar Seu Conteúdo
Faça download gratuitamente do nosso calendário de marketing 2025. Planeje seu conteúdo em torno de datas importantes e aproveite-as para um melhor engajamento.
Preparar você e sua organização para um marketing de sucesso significa entender as datas, feriados e eventos interessantes ao longo do ano que você pode aproveitar para sua marca.
Reunir essas informações leva tempo e esforço, então fizemos o trabalho pesado para você.
Nosso calendário completo de marketing para 2025 com um modelo fornece todas as informações necessárias para planejar seu conteúdo.
Para planejar conteúdo e campanhas de mídia social, usar um calendário de marketing oferece insights e oportunidades de vincular seu conteúdo a eventos conhecidos de maneiras envolventes.
Elas variam de grandes eventos esportivos a meses de conscientização para os quais você pode planejar conteúdo, além de feriados públicos para aproveitá-los para engajamento.
Calendário de marketing grátis para 2025 pdf
No nosso calendário de marketing 2025, listamos alguns dos principais destaques dos feriados de 2025. Também compilamos muitos dias com confraternização específica para ajudar você a planejar conteúdo em qualquer nicho.
O calendário de marketing completo e o modelo estão disponíveis no final do artigo, com um detalhamento de cada mês.
Este calendário se concentra principalmente no Brasil, com alguns dos principais feriados internacionais e religiosos incluídos.
Calendário de marketing 2025 para imprimir
Para empresas que buscam causar um forte impacto, planejar os esforços de comunicação com antecedência é essencial. O Calendário de Marketing de 2025 fornece uma visão abrangente das principais datas e inclui ideias para campanhas publicitárias adaptadas aos principais eventos no Brasil. Do Dia dos Namorados à temporada de volta às aulas, oferecemos campanhas inspiradoras para ajudar você a envolver seu público em todas as oportunidades ao longo do ano.
Baixe o PDF do seu Calendário de Marketing 2025 PDF do seu Calendário de Marketing 2025 para tornar o planejamento fácil e eficiente durante todo o ano.
Por que é importante ter um calendário de marketing para 2025?
Algumas pessoas acham que implementar uma estratégia de marketing é a parte mais longa do processo. Bem, elas estão erradas. A implementação em si é, na verdade, uma das etapas mais fáceis no final do processo.
O trabalho real vem antes, quando você tem que definir metas e estabelecer prioridades. Quanto mais cedo você começar a planejar cada passo da estratégia, menos problemas você terá no futuro.
Para fazer isso da melhor maneira possível, criamos um calendário de marketing com todas as datas importantes que você precisará lembrar em 2025.
Baixe o Calendário de Marketing 2025
Os últimos anos nos mostraram que circunstâncias imprevisíveis exigem que as marcas sejam capazes de adaptar suas estratégias de comunicação para interagir com seu público-alvo e aproveitar ao máximo seus esforços de marketing.
Preparando sua estratégia de marketing e plano de marketing
Antes de começar, pergunte-se o seguinte:
- O que você quer alcançar e como pode chegar lá?
- Quais são seus pontos de venda exclusivos ( USPs )? Por que as pessoas deveriam comprar seus produtos ou serviços?
- Que promoções de vendas você pode oferecer (ofertas especiais, brindes, descontos…)?
- Quais canais de distribuição são melhores para atingir seus objetivos?
Tenha em mente que um ano tem muitas datas especiais, feriados e momentos de marketing – o planejamento é essencial nos negócios e na vida!
É importante decidir em quais promoções (como ofertas especiais ou vendas de produtos-chave) você quer planejar suas atividades de marketing. Essa decisão deve ser baseada nas metas que você estabeleceu para si mesmo quando mapeou sua estratégia de marketing. Focar na estratégia promocional errada pode facilmente arruinar seus KPIs, e ninguém quer isso!
Ao pensar em suas campanhas de marketing para feriados ou dias especiais, lembre-se de planejar suas promoções em diferentes etapas:
- Antes da data real: informe seus clientes sobre o que está por vir e como eles podem se beneficiar.
- Durante o dia: faça sua grande campanha de vendas por e-mail e aproveite qualquer agitação nas redes sociais.
- Após o evento principal: não se esqueça de fazer um acompanhamento com aqueles que converteram para obter feedback sobre o processo ou oferecer produtos ou serviços adicionais.
Encontrar os canais de marketing certos
Depois de decidir qual é a estratégia de marketing certa e que tipo de promoção de vendas você vai oferecer, você precisará se concentrar em transmitir suas mensagens de marketing ao seu público.
Para promoções de marketing em datas especiais, como as que adicionamos ao nosso Calendário de Marketing de 2025, a melhor estratégia é adotar o omnichannel. Campanhas de marketing que combinam diferentes canais (por exemplo, na loja, online, mídia social ou marketing por e-mail) permitem que você interaja com seu público de uma maneira diferente e também fornecem muitas oportunidades de upselling “e cross-selling.
Há uma variedade de canais para você aproveitar, mas isso não significa que você deve tentar usar todos eles apenas para marcar essas caixas. Embora algo como o TikTok possa ser um pouco exagerado se você estiver tentando vender implantes dentários, há alguns itens essenciais que se aplicarão à maioria dos negócios.
Um desses canais é o e-mail (sim, você provavelmente adivinhou isso…). O e-mail continua sendo o melhor canal de marketing para ROI em R$ 35 e R$ 40 para cada R$ 1 gasto, pois permite que você personalize, segmente e otimize suas campanhas de e-mail com estatísticas detalhadas. Outra grande vantagem é que suas mensagens de marketing permanecerão nas caixas de entrada de seus contatos para que eles usem aquele código promocional ou encontrem o endereço da sua loja quando chegar a hora.
Use ferramentas para organizar seu calendário de marketing
Nenhum profissional de marketing consegue lembrar de cada data do calendário. Use ferramentas organizacionais e de gerenciamento de projetos para liberar esse espaço mental tão necessário:
- Use ferramentas de gerenciamento de projetoscomo o Planilhas Google ou o Excel para otimizar seu fluxo de trabalho monitorando os tipos de conteúdo exigidos da equipe de marketing.
- Lembre-se de suas metas de marketing e KPIs para garantir que cada campanha esteja fornecendo valor para a empresa. Rastreie essas métricas no painel de estatísticas de campanha do seu ESP.
- Ferramentas poderosas como o Asana têm funcionalidades para garantir que você não perca nenhum marco de marketing e permitem que você colabore com toda a equipe em tempo real e organize seu calendário de marketing de conteúdo.
- Defina lembretes usando ferramentas simples de calendário, como o Google Agenda ou a visualização de calendário no Outlook, para lembrá-lo de buscar/coletar documentos, podcasts, webinars, etc. para suas campanhas.
Para planejar e programar suas campanhas de e-mail na hora certa, vamos analisar mais detalhadamente as datas de 2025 que você deve ter em mente.
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Nós salvamos as datas que você não pode esquecer e demos a você todos os recursos necessários para fazer de 2025 seu melhor ano de marketing até agora. Agora, cabe a você trabalhar em suas campanhas e aumentar o engajamento com ofertas, promoções ou competições.
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